Compartilhar este post

O uso de biopolímeros em busca de um “Corpo Perfeito”

Olá pessoal! Hoje vamos conversar sobre uma pratica que esta se tornando cada vez mais comum nos nossos dias: a aplicação de óleos, ade, metracril ou outros biopolímeros.
Pratica esta, incentivada pela mídia, que mostra pessoas “deformadas“ pelo uso de óleo local como se fossem atletas de bodybuilding e fossem realmente fortes, pior: dando a estas pessoas muito mais espaço na mídia que a verdadeiros atletas. Além disto mostram mulheres com glúteos avantajados, algumas delas visivelmente artificiais , criando uma imagem que leva as mulheres “normais“ a uma busca a “qualquer preço” para se enquadrar no novo padrão de beleza.

Não devemos confundir esta pratica de injetar biopolímeros ou óleo no músculo, com implantação de prótese de silicone. Esta é feita por um médico em centro cirúrgico,a qual se coloca uma prótese, e aí esta a principal diferença: além da assepsia, a prótese é um gel encapsulado, ou seja: tem uma membrana que impede que o silicone escorra.

A injeção de óleo nos músculos ou biopolímeros nos glúteos , além da rejeição que resultará em inflamação e até necrose do músculo ,corre o risco de o óleo escorrer pela ação da gravidade e se alojar em outro lugar, razão esta do encapsulamento das próteses.
Particularmente acho a implantação de prótese de silicone necessária apenas para os seios, visto que o treinamento realmente não melhorará este aspecto, mas no resto do corpo o treino resolverá… mas no devido tempo.

A vantagem de treinar em vez da implantação de próteses e injeção de biopolímeros nos glúteos é a harmonia. Quando se treina todo o membro inferior cresce junto ,deixando coxas, panturrilhas e glúteos mais harmoniosos. Nas aplicações ou implante nos glúteos, muitas das vezes, as coxas, em especial o posterior de coxas, não ficam proporcionas aos glúteos avantajado.
Nos homens, a aplicação de óleo local é muito difundida, especialmente nas periferias, devido à facilidade de acesso a estas substâncias e ao baixo preço delas, o que incentiva as pessoas a tentarem modelar um corpo “montado “a base de óleo.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e recomendar publicidade. Ao navegar por nosso site, você concorda com nossa política de privacidade

× Envie-nos uma mensagem