Compartilhar este post

O que é Bulking?

Olá pessoal!!!

Hoje vamos abordar sobre bulking ou off-season como prefiro chamar.

A palavra off-season surgiu devido aos atletas de bodybuilding possuírem duas fases de preparação: off-season e pré-contest, hoje popularizado como bulking e cutting, talvez por esta prática estar sendo realizada por não atletas.
No bodybuilding a fase off-season é aquela em que o atleta esta fora do período das competições, e o pré-contest é a fase que ele necessita estar em forma para competir.

No off-season, o atleta busca ganhar o maior volume muscular possível, para que ao começar o trabalho de definição consiga manter o maior volume muscular possível, além de ser a melhor maneira de se corrigir alguma deficiência muscular(melhorar a simetria). u considero o bulking ou off-season (como você preferir chamar), muito mais difícil de realizar que o pré-contest, pois muitas pessoas acham que o bulking é um preparativo para “REI MOMO”, e acabam comendo e bebendo de tudo, ficando muito retidos e às vezes até gordos, já que veem no bulking uma justificativa para saciarem seus desejos gastronômicos e comem como refugiados de campos de concentração nazista, conseguindo com isto grandes ganhos de peso corporal, mas muito sem qualidade pois grande parte destes ganhos são de água e gordura. Mesmo quando feito de forma correta ainda considero o bulking difícil, porque comer grande quantidade de comida regulada por dieta é realmente muito difícil, pois você tem que comer muito mesmo sem estar com fome, o que gera desconforto.

Empurrar a comida para dentro sem vontade não é nada prazeroso.

Você deve fazer um bulking de qualidade, isto é, utilizando a mesma dieta basicamente, só que com muito mais quantidade,com isto você conseguirá aumentar sua massa muscular, sem comprometer muito sua forma.

Não adianta ganhar 30kg para depois ao definir perder 28kg ; não há lógica e nem haverá benefícios para sua saúde.
Costumo aumentar um pouco a ingestão de carboidratos no off-season, mas mantendo o equilíbrio entre proteínas e carboidratos numa relação de 50% cada aproximadamente.

No âmbito mais profissional, alguns atletas utilizam estimulantes de apetite e enzimas digestivas para auxiliar em uma maior ingestão de alimentos.

Como estimulantes de apetite temos Cobactin, Cobavital, Periatin (que causam muita sonolência), Carnabol (que é muito bom e não dá sonolência) e outros.

As enzimas digestivas desempenham o papel de acelerar a digestão fazendo com que o metabolismo celular acelere e haja a sensação de fome em prazos muito curtos. Há medicamentos que aceleram a digestão como o Plasil enzimático(há também manipulados à base de papaína e outras substâncias).

Muitos atletas consideram Deca Durabolin, Durateston e Dianabol uma das melhores combinações para ganho de força e volume muscular.

Para o off-seazon o uso do Deca Durabolin é muito útil, já que se treina mais intenso e com cargas mais elevadas, e ele tem a vantagem de prevenir e tratar lesões.

Vejo nas academias que as pessoas gostam de incluir um Stanozolol ou Anavar na esperança de segurar um pouco a definição, o que eu particularmente não aprovo. Época de crescer…cresça. O que alguns atletas fazem para crescer, mantendo uma maior qualidade, é utilizar gh ou igf1 durante o ciclo.

Em resumo: faça seu bulking de forma consciente, buscando real ganho muscular,visando o espelho em primeiro lugar e não a balança, mantendo a qualidade da sua alimentação. Não utilize o bulking como desculpa para sair da dieta. Lembre-se um lutador de sumô pesa mais que um bodybuilding.

Um grande abraço e bons treinos!

Marcos Jordão

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e recomendar publicidade. Ao navegar por nosso site, você concorda com nossa política de privacidade

× Envie-nos uma mensagem