Compartilhar este post

Pré Treino

Dando continuidade as nossas conversas, vamos falar de suplementos.

Existem diversos suplementos no mercado prometendo todos os tipos de benefícios, mas e os malefícios???

Vamos falar de um grupo que esta hoje muito na moda nas academias: os pré- treinos.

Os pré- treinos prometem vasodilatação periférica, aumento da disposição e treinos fantásticos; transformar cordeiros em lobos. Mas realmente isto ocorre ?Ou simplesmente temos cordeiros em pele de lobo ?

Na década de 80 e 90 (quando nada era proibido) usávamos a famosa combinação: cafeína, efedrina, aspirina. Era muito eficiente talvez, semelhante aos pré de hoje. Mas e os malefícios?

Esta combinação era normalmente voltada para atletas, os usuários “normais” de academias não a utilizavam. Hoje, no entanto, o mesmo não acontece com os pré- treinos, que parecem uma febre nas academias; alunos chegam a discutir qual o mais forte.
Os pré- treinos mais famosos são vaso dilatadores com creatina associado a algum estimulante para lhe dar disposição.
Como citei anteriormente, para ter bons resultados você tem 4 pilares: alimentação ,suplementação, descanso e treino. Uma pessoa que estiver bem alimentada e descansada ,e quando for treinar utilizar o pré-treino para potencializar a sua performance ,estará usufruindo de forma correta do produto.

Mas infelizmente não é isto que vemos nas academias. O que vemos são pessoas que vêm cansadas e mal alimentadas, chegando na academia e tomando o pó mágico da disposição e, meia hora depois, treinam como se tivessem comido e descansado corretamente; mas isto não ocorre. O que acontece é que eles continuam cansados e mal nutridos, a disposição que se sente não é real, é só a parte elétrica do corpo. Vamos entender melhor isso.

Imagine que você está no seu carro e o marcador da temperatura do motor lhe avisa que seu motor esta esquentando, o que você faria? Você certamente diminuiria a velocidade ou até pararia para que o motor esfriasse. Mas se ao invés de fazer isto você cortasse o fio do marcador de temperatura e falasse “resolvido o problema, a temperatura baixou” ,você estaria cometendo um grave erro, pois na realidade a temperatura não baixou, você é que simplesmente já não percebe mais.É isto o que ocorre quando se usa pré- treino mal alimentado ou cansado, você continua debilitado, só não percebe.

Os pré- treinos são úteis para lhe potencializar os treinos, mas são perigosos quando usados para mascarar cansaço e qualquer sensação que o impossibilite de ter um bom treino.

Um grande abraço e bons treinos!

Marcos Jordão

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e recomendar publicidade. Ao navegar por nosso site, você concorda com nossa política de privacidade

× Envie-nos uma mensagem